Como Escolher uma Empresa para Trabalhar com Vendas Direta?

dicas para escolher empresa de venda direta
Spread the love





A maioria de nós cresceram em um mundo onde a Avon dominou e vem dominando o mercado de venda direta mas ela é a melhor ou única empresa para se trabalhar com vendas diretas?

Está ai uma pergunta que vamos te ajudar a responder neste artigo. Atualmente temos a disposição não uma mas diversas empresas que oferecem a oportunidade a milhares de pessoas para serem suas revendedoras.

De acordo com a Associação Brasileira de Empresas  de Vendas Diretas, conhecida também pela sigla ABEVD, as empresas ativas no mercado brasileiro de acordo com ela são:

AKMOS

AMWAY

AVON

BELCORP DO BRASIL

DISTRIBUIDORA JAFRA DE COSMÉTICOS LTDA

EVOLUÇÃOX

HERBALIFE

HERMES

HINODE

JEQUITI COSMÉTICOS

JEUNESSE

MARY KAY

MONAVIE

NATURA

PERFAM

PHOTON DO BRASIL – KENKO PATTO

POLISHOP

REDE BRASCON

SOPHIE & JULIETE

TORRES CONFECÇÕES

UP! ESSÊNCIA

VIVER COMPANY

 

Como faço para encontrar a empresa de venda direta certa para mim?

Como vocês podem ver existem muitas opções que atualmente são reconhecidas pela ABEVD e fora as que a associação não reconhece. Então, devido a muitas dúvidas que inclusive me deparei no meu começo eu decidi compartilhar com vocês algumas dicas de como escolher uma empresa que seja mais a sua cara.

 

  1. Você ama o produto ou serviço?

Você precisa se tornar um produto do produto, por isso é melhor escolher uma empresa dentro de uma área onde já tem interesse ou conhecimento do produto que vai revender. Por exemplo se você ama falar de moda e acompanha tudo a respeito seria interessante trabalhar com uma empresa de roupas ou acessórios.

 

  1. É um produto de consumo?

O produto que estará revendendo é um produto que será consumido mensalmente pelas suas clientes?  Procure por produtos de consumo mensal e então você vai conseguir repetir as vendas mês após mês  e conseqüentemente um rendimento mensal.

 

  1. É um produto único? Qual é o nível de concorrência?

Este é um passo importante, encontrar um produto único pode ser a razão número de se decidir por  uma determinada empresa! Você sempre precisa levar em consideração a quantidade da concorrência no mercado que vai atuar.

 

Por exemplo, seus clientes conseguem facilmente o mesmo produto com um concorrente? Quantos concorrentes estão atuando no mercado? A competição pode ter um grande impacto na rentabilidade das suas vendas.

 

  1. Quanto tempo a empresa atua no mercado?

Procure uma empresa de venda direta que já atue no mercado por um período considerável. Essas empresas são mais propensas a serem estáveis em seus planos de remuneração e não vai te pegar de surpresa .

Porém, se você escolher por uma empresa que está prestes a entrar no mercado ou que acabou de entrar significa que você pode ter uma fatia maior por ter que desbravar o mercado.

 

  1. Quantos países essa empresa atualmente atua?

Isto lhe dará uma indicação sobre o potencial de crescimento da empresa. Por exemplo, quando escolhi a empresa que atualmente trabalho ela já atuava em diversos países, mas ainda não estavam presentes em muitos outros países.

 

  1. Quais são os custos para ser uma representante?

 

Assim como em todo negócio ai fora é necessário investimento, trabalhar com empresas de vendas diretas também não é diferente (com exceção de uma ou outra empresa).

Algumas empresas por exemplo, exigem que você tenha um mínimo de vendas mensais e outras já não, por isso verifique as condições que cada uma pede antes de você se associar a uma delas.

 

  1. Você entende o plano de compensação?

Espero que sim, é assim que você receberá seus pagamentos. Embora você provavelmente não precise entendê-la por completo,  é importante que você entenda pelo menos quais as margens de comissão, bônus e como será paga.

 

  1. Faça perguntas!

Aqui está uma dica realmente matadora!!! Faça uma lista das empresas que deseja atuar, em seguida entre em contato com uma revendedora de cada empresa e faça as perguntas dessa lista e outras que tenha para ela tirar suas dúvidas. Tenho certeza que cada uma delas vai ter o maior prazer em poder tirar cada uma de suas dúvidas.



 

Bom, é isso! Espero ter ajudado de alguma forma você a escolher uma empresa de venda direta para se tornar revendedora. Aproveite e deixe aqui nos comentários o que te levou a trabalhar com uma determinada empresa, assim você estará ajudando muitas outras pessoas que ainda estão em dúvida.

 

14 Comments

Comment navigation

  • isabel de oliveira

    Reply Reply junho 24, 2017

    gostaria de ser revendedora em Belo Horizonte

  • Joice

    Reply Reply abril 19, 2017

    Olá pessoal!!

    Trabalho com uma empresa sólida, com mais de 28 anos de mercado, que a cada novo dia tem crescido mais e investido forte em marketing, incluindo em novelas!! E o melhor de tudo, com lucro de 100% sobre as vendas!!
    Se quiser conhecer mais sobre a empresa, me mande um e-mail: joice.hino@gmail.com que terei o maior prazer em lhes explicar melhor como funcionamos, sem compromisso!!

Comment navigation

Leave A Response

*

* Denotes Required Field