Dicas para ser um revendedor de roupas no atacado

Um atacadista de roupas não vende produtos diretamente aos clientes finais. Eles compram em quantidade diretamente das fabricas por preços baixos e revendem para varejistas a preços mais altos e a  diferença  entre o preço de venda e o preço de compra mais as despesas envolvidas se torna o lucro do revendedor de roupas.

Veja agora alguns passos simples para ser um revendedor de roupas no atacado:

Definindo seu mercado alvo

publico alvo para revender roupas no atacado
Primeiramente você precisa definir o seu público alvo para em seguida saber quais os tipos de roupa por atacado você deverá comprar. Por exemplo se é somente para homens, mulheres,  crianças ou ambas. Leve o tempo que for necessário nesta etapa porque é ela que definirá todo o sucesso dos passos seguintes. Uma recomendação é se especializar em uma determinada área do vestuário de alguma categoria e depois ampliar para outras. Estas decisões vão decidir que tipo de roupas você deve focar.

Pesquisa de fornecedores

escolher fornecedor de roupas
Uma vez decidido a área de comércio atuar o próximo passo é realizar uma ampla  pesquisa sobre fornecedores. Encontre o máximo de fornecedores possível e peça de cada um folhetos e listas de preços. Veja a qualidade dos produtos de cada fornecedor pedindo amostras para saber se  elas atendem às exigências de qualidade definidos por você para o seu público alvo.

Descubra o potencial de entrega tanto para quantidades pequenas quanto para grandes quantidades e não se esqueça de se informar sobre  os termos do fabricante em relação as políticas de devolução, garantias, prazos e taxas de fornecimento antes de definir o fornecedor.

Analise a concorrência

pesquisar concorrecia
Este passo é sem duvida fundamental para o seu sucesso na busca de um fornecedor de roupas. Verifique os preços e a qualidade dos produtos de  outros atacadistas que atuam no mesmo segmento que você. Uma comparação adequada em relação aos seus concorrentes com os seus produtos vai determinar o valor que você ira cobrar. Trabalhe no mínimo em pé de igualdade com seus concorrentes, certificando-se de que seus produtos não são caros comparados com a qualidade com que trabalha.

Marketing

Uma vez definido os seus fornecedores então agora é hora de montar sua estratégia de vendas, para isso visite lojas de roupas em vários  locais e apresente sua proposta de negocio para eles. Leve amostras e listas de preços para facilitar as apresentações.

Frequentemente faça sempre  um acompanhamento com quem já visitou, na maioria das vezes você só vai conseguir algum resultado depois de um bom acompanhamento. Certifique-se de que você consiga criar um  relacionamento de negócio com os varejistas e motre a eles que você é a melhor escolha.

Diversifique

diversificar
Uma vez que você consiga um resultado dentro do segmento que escolheu a princípio, fica mais fácil aplica-lo em outros mercados. Duplique a estratégia inicial e aumente seu campo de atuação, busque sempre o melhor preço juntamente aos seus fornecedores para também poder repassar possíveis descontos para seus clientes.

Seguindo essas idéias simples você poderá  se tornar um grande revendedor de roupa no atacado e dependendo do seu capital nada te impede  de ampliar seu negócio de revenda de roupas no atacado para vários estados e até mesmo para fora do país.

[content_box_red width=”75%”]Recomendamos  abaixo um dos melhores cursos para ser um atacadista de produtos importados! Confira!

importar roupas

[/content_box_red]

[order_box_2 width=”90%” + border=”4px”]Gostou deste artigo? Clique em Curtir e aproveite e deixe seu comentário mais abaixo. Sua opinião é muito importante para nós!

[sharebox5_no_border] [/sharebox5_no_border][/order_box_2]

1 Comment

  • Julli Tatiane

    Reply Reply agosto 23, 2016

    Qro ser revendora

Leave A Response

*

* Denotes Required Field