Skip to content

Pontos Avon – Chance de a revendedora crescer!





Pontos Avon é uma recompensa que a marca concede a seus revendedores. Na verdade, é uma forma de bonificar o trabalho dedicado e bom desempenho daqueles que levam os cosméticos ao público.

Conhecer um pouco da história desta marca que surgiu há mais de 130 anos é interessante. Sua trajetória de sucesso começou quando um vendedor ambulante, chamado David McConnell, resolveu oferecer perfumes, juntamente com os livros que vendia.

Os perfumes, criados por um amigo de McConnell , atraíram muito mais o público, do que o tipo de literatura que ele oferecia. Aparecia então, um grande empreendimento. O nome Avon foi escolhido com base na literatura, para homenagear a terra de Shakespeare. O grande literata nasceu em Stratford-upon-Avon.




Desta forma é que um grande potencial de comércio e um novo jeito de vender, se revelou. Eram produtos de qualidade aliados à facilidade de adquirir, ou seja, com a venda de porta em porta eram trazidos diretamente ao consumidor. A ideia bombou. E  hoje em dia esta é uma das mais poderosas marcas de cosméticos, com venda direta, que se conhece.

Programa de Pontos Avon: Como funciona?

avon
Pontos Avon – Chance de a revendedora crescer!

O programa de pontos Avon é denominado “ Meu Mundo Avon”. Trata-se de um programa exclusivo para quem é revendedor. Os objetivos da proposta são vários. Alguns deles são:  incentivar a aquisição de mais e mais produtos para revenda, bonificar o bom desempenho dos agentes de venda e promover maior divulgação da empresa.




E não é à toa que o projeto se tornou sucesso. Estimula pelas recompensas que oferece. Funciona computando os pontos acumulados pelos revendedores, para trocá-los por benefícios.

Meu Mundo Avon é um programa de pontos que faz com que os consultores alcancem mais do que somente o faturamento mensal obtido com suas vendas. Com o programa é possível obter produtos da marca, sem gastar.

E estes podem ser usados para revender e melhorar o provento mensal. Podem também servir para uso próprio ou até mesmo para presentear  amigos e entes queridos.

O funcionamento é simples. A cada venda, os consultores obtém pontos, que são registrados em seu perfil. Esta pontuação acumulada é, posteriormente, trocada por produtos. Cada 1 real vendido, vale 1 ponto no Meu Mundo Avon. Sendo assim, quem vender, por exemplo, R$1000,00 é bonificado com 1000 pontos.

No entanto, não é apenas a revenda de produtos que garante pontuação. Quem indica um novo consultor, receberá 2.500 pontos. Quer saber como é isso? É que agora, a Avon lançou o “Aliança Avon”. Neste programa você indica uma nova revendedora e se torna “madrinha “ dela.

A indicante incentiva sua indicada a vender e recebe 2500 pontos no Meu Mundo Avon. Além disso ainda conquista R$280,00 em produtos, sem custo. Mas, atenção, em casos de indicação, os pontos somente estarão válidos após a nova consultora enviar e quitar seus primeiros pedidos.




As trocas são permitidas a partir de 90 pontos acumulados. Inicialmente, com pontuação entre 90 e 150 pontos, os prêmios são objetos mais simples, como porta-batom, balança de cozinha, entre outros.

Aqueles que vão mais além, e chegam a atingir 14 mil pontos, podem ser agraciados, até mesmo, com eletrodomésticos e outros itens de alto valor. Para altos resultados são reservados prêmios como, por exemplo: condicionadores de ar, geladeiras, smartphones, vales para viagens, etc.

Mas, a Avon não parou por aqui. Diante do entusiasmo gerado pelo Meu Mundo Avon, lançou mais um incentivo, o “Meu Mundo Avon Turbo”. Este é válido para datas especiais como Dia das Mães, dois Pais, dos Namorados, Natal , entre outras.

Nestas datas comemorativas, as consultoras são encorajadas a alcançar uma determinada meta. Quem consegue, obtém mais pontos, e troca como quiser.

Concluir cadastro para receber Pontos Avon




O programa Meu Mundo Avon ou MMA está reservado especificamente para revendedores. É um incentivo para premiar os que cumprem sua meta e vão além dela, vendendo mais. Estes  precisam estar devidamente cadastrados. Veja o que é preciso para participar:

  • Ser revendedor da Avon;
  • Estar com o cadastro completamente concluído;
  • Iniciar trabalho de revenda dos produtos para acumulação de pontos;

Saiba que você pode obter pontuação de várias formas:

  • Fazendo a revenda dos produtos;
  • Participando da venda de Estojos de Natal da Avon – que dá direito a pontos adicionais;
  • Indicando uma nova revendedora pelo Programa Aliança Avon e recebendo

2.500 pontos;

  • Como participante do Clube das Estrelas.

No entanto, é bom que você saiba que o ponto principal é concluir seu cadastro de revendedora. Veja , passo a passo, como fazer:

  • Primeiro busque na Internet pelo portal Avon – o endereço é http//www.avon.com.br/.
  • Observe que na barra superior está escrito “Revenda AVON” – Dê um clique.
  • Uma outra página se abrirá. Clique em “Quero me cadastrar”
  • A página seguinte te trará duas opções:

Fazer o cadastro com a ajuda – Neste caso você recebe uma visita em sua casa. Fazer o cadastro por conta própria pelo site – Neste caso precisará enviar fotos segurando seus documentos .

Após cadastrar-se, aguarde contato da Avon. Uma revendedora ou gerente te explicará tudo sobre o trabalho. Você poderá esclarecer todas as dúvidas sobre as vendas, os ganhos, programas de pontos e o que mais precisar.

Para ser um revendedor da Avon, alguns requisitos são necessários. Veja quais:

  • Será necessário assinar um contrato comercial;
  • Você deverá apresentar RG, CPF, Comprovante de residência;
  • Adquirir o Kit Iniciante Avon – Ao iniciar sua trajetória como revendedora, você terá que investir neste material, essencial para sua nova carreira. Terá 3 opções à sua escolha, para começar a empreender.

Este kit inicial já entrará em seu perfil de vendedora contando pontos. Ele traz também amostras de perfumes e uma bolsa personalizada com ícone Avon,  além dos produtos específicos do Kit.

A conclusão do cadastro é importante, pois este será avaliado pela empresa antes de ser aprovado. Você poderá ir acompanhando o procedimento, até a aprovação definitiva, pois, a Avon envia  informações sobre cada fase finalizada.

Como resgatar os Pontos Avon

Agora que você já viu como se cadastrar, vai querer saber como resgatar pontos acumulados Avon e trocar seus pontos pelos prêmios, não é? Saiba que é super tranquilo fazer isto.

Fica fácil, especialmente devido a organização da empresa que já vai computando os pontos, a cada venda ou a cada vez que você fizer uma indicação. Seus pontos podem ser resgatados pelo site ou por telefone. Veja como fazer pelo site:

Quando chegar a hora de resgatar pontos da Avon, você só precisará seguir o roteirinho abaixo.

  • Vá até o site da Avon;
  • Entre em seu cadastro digitando login e senha;
  • Clique em “Incentivos – Meu Mundo Avon” e busque a frase “ Como resgatar meus prêmios”
  • E aí é só escolher .

Se preferir solicitar por telefone, também pode ser. Para isto você precisa ter em mãos seu número de registro como revendedora e o código dos prêmios que deseja. Basta, então ligar para  0800 708 2866, que é o número da Central de Relacionamento e solicitar seus bônus.

pontos

Período de resgate de prêmio

Obter o resultado por seu dedicado trabalho é muito importante, por isto você precisa ficar bem alerta, pois há prazo para término do resgate. Em todo programa de benefícios é preciso estabelecer regras. A Avon estabelece determinadas métricas para o funcionamento perfeito do Meu Mundo Avon. Nesse caso, ficou estabelecido que para cada incentivo haverá um regulamento.

É neste regulamento que estará informado o período de validação dos pontos Avon adquiridos.  Você precisa estar atenta a ele,  para conhecer a data em que seus pontos expiram.

Este regulamento fica acessível às revendedoras, devidamente cadastradas, no site da Avon. Para conhecê-lo, busque:  “ Avon comigo – Meus Incentivos – Regulamento. É importante estar por dentro de todos os aspectos de cada campanha e programa de incentivo. É deste modo que poderá consultar pontos Avon.

Também é assim que ficará a par dos requisitos para participação, saberá quando e como fazer o resgate e conhecerá a data em que os pontos expiram. Alguns aspectos  relevantes, que são encontrados no regulamento, são as condições a serem cumpridas para ter direito ao resgate. Algumas cláusulas definem, por exemplo, que:

  • O prêmio depende da disponibilidade de estoque e podem ser trocados por outros, caso haja necessidade.
  • As consultoras têm prazo de 30 dias, contados a partir da data prevista para entrega, para reclamarem, se seus prêmios não forem entregues.
  • Os pontos ficam pendentes até serem validados e disponibilizados para resgate.
  • É necessário que já tenha ocorrido a apuração do programa de incentivo, que os pedidos estejam quitados e que a revendedora não tenha nenhum débito com a Avon, para fazer jus aos pontos.

Você também pode acompanhar a validação da pontuação através do extrato do Meu Mundo Avon. Outro ponto importante é estar com seus dados atualizados para favorecer a comunicação da  empresa com você. Endereço, e-mail  e telefone corretos são essenciais.

consultar pontos

Benefícios do programa Avon

Os benefícios do programa de incentivo são muitos, e fazem valer à pena participar. Perder tempo é que não pode. Conheça as principais vantagens de fazer parte deste Mundo Avon:

  • Possibilita a oportunidade de receber um valor todo mês, trabalhando com produtos de alta qualidade;
  • Seus horários são flexíveis, quer dizer que você é quem estabelece sua jornada de trabalho;
  • Melhora de interação social, pois passa a conhecer muita gente, criando novos contatos.
  • Obtém a partir de 30% sobre cada mercadoria vendida.
  • Participa de programas de incentivo que concede prêmios.
  • Chance de crescer dentro da empresa. Poderá tornar-se revendedora Vip e avançar para revendedora Estrela, onde participará do Clube das Estrelas Avon.
  • Oportunidade de trabalhar com suporte da empresa. A Avon faz questão de auxiliar a atuação de seus revendedores. Fornece revistas, auxilia a atrair clientela, dá acesso a cursos online sobre beleza da pele, cabelos, make, etc.

Todas as revendedoras participam

A Avon lançou seu programa de pontos e disponibiliza para todos os revendedores. Todas as categorias de consultores são participantes dos incentivos. Sendo assim, podem participar: revendedoras convencionais, revendedoras Estrela e  Revendedoras que atuam no Programa Executivas de Vendas.

E não há necessidade de uma inscrição específica para o Programa, basta ter concluído seu cadastro como revendedor, estar em dia com a Avon e ter cumprido o objetivo de venda da campanha vigente.

Os pontos são cumulados em seu perfil à medida que vai revendendo e realizando o pagamento dos produtos que adquiriu. Pontos Avon é ótimo modo de destacar-se nas vendas. É grande chance da revendedora crescer. Com eles você pode dar um up em sua vida.

Veja o vídeo: