Skip to content

Porcentagem de Revenda – Não Tenha Dúvidas!





A porcentagem de revenda é uma das maiores dúvidas de quem deseja entrar no mundo dos revendedores de produtos.

Isto porque consequentemente muitos buscam essa opção realmente por causa do dinheiro, ou seja, para aumentar sua renda ou auxiliar no pagamento de dívidas.

É válido ressaltar que a porcentagem de revenda Boticário por exemplo é diferente de uma poupança ou até de outros produtos.

Visto que cada marca tem sua margem de lucro cabe a você decidir qual a melhor opção de empresa a se cadastrar e trabalhar.




Em virtude de informar vamos te orientar melhor sobre como funciona a porcentagem de lucro das marcas assim como vamos auxiliar você a traçar sua própria porcentagem.

Para que sua leitura seja ainda mais fácil, nós escolhemos os assuntos mais interessantes para abordar neste artigo. Veja abaixo quais serão eles e fique atento:

Porcentagem para Revenda
Porcentagem para Revenda

Sendo assim acompanhe todas as novidades e faça deste conhecimento um start nas suas vendas e porcentagem de revenda.



 Como Calcular a Porcentagem de Revenda?

Para quem não entende muito de números e matemática este assunto pode parecer um pouco difícil.

Foi pensando nisto que vamos explicar da melhor forma possível, com palavras e exemplos fáceis para que você possa absorver as melhores informações possíveis deste conteúdo.

Para definir a porcentagem de revenda em primeiro lugar dívida as despesas pelas vendas e em seguida multiplique por 100. 

O resultado então é o percentual que cada venda deve contribuir para abater suas despesas fixas.

Para ficar ainda mais fácil, some todos os seus custos tanto fixos quanto variáveis e ainda adicione o percentual que você deseja lucrar em cima de cada produto.

Esta soma será então o custo do seu produto. Viu como é fácil? 

Saiba que para ter sucesso e alcançar seus objetivos como revendedora, você precisa ficar a par de todos os seus cálculos e não deixar nada passar para que no fim possa lucrar o que espera.

Consequentemente calcular a porcentagem de revenda irá contribuir para que o retorno das suas vendas seja o que realmente esperava e assim ter sucesso com seu negócio.

Média de Porcentagem de Revenda de Joias

A porcentagem de revenda Rommanel é uma das mais altas do mercado, por isso muitas outras empresas de joias se baseiam nela.

Para calcular a porcentagem de lucro de uma empresa é preciso ficar atento a muitos fatores extremamente relevantes, principalmente no ramo de joias onde muitas precisam ainda contar com a garantia das peças que são de valor agregado.

A média de porcentagem para revenda é geralmente de 30% em cima do valor de cada peça. Ou seja, em uma peça de R$100 reais você ganhará R$430 reais.

Este por sua vez é um dos lucros mais altos que temos e muitas empresas fazem isso como a porcentagem de revenda Jequiti ou a porcentagem de lucro da Boticário.

Por isso é um fator muito importante para você analisar antes de se aliar a alguma marca. É ver e rever se realmente vai valer a pena para você.

Porcentagem de Lucro

Média de Porcentagem de Revenda de Cosméticos

A porcentagem revenda Avon é considerada ainda uma das melhores do mercado. Isso porque na venda de catálogo a Avon é uma das mais antigas.

Apesar disto, será qual a porcentagem de revender Natura? Basicamente, a comissão da revendedora Natura é de 30% em cada produto, assim como na Avon.

Ou seja, muitas marcas atualmente espelham-se em marcas já consagradas. Desta forma você pode esperar essa porcentagem para revenda de cosméticos.

Viu como realmente é fácil e lucrativo revender produtos? Este artigo está sendo único e exclusivo sobre a porcentagem de revenda para que você possa realmente analisar a ideia de começar hoje mesmo!

Saiba que muitas empreendedoras hoje começaram suas carreiras vendendo produtos de catálogo, construindo uma clientela fiel e sendo donas do seu próprio negócio.

Margem de Lucro de um Produto, Como Calcular?

Quem inicia um negócio sempre enfrentar algumas dificuldades. Isto por consequência também acontece com quem compra para revender.

Todavia, um dos problemas que mais assola os empreendedores é a margem de lucro que um produto deve ter. 

Você sabia que existe um cálculo eficiente para isso? Sim, ele existe e nós vamos te ajudar a entendê-lo para que possa aplicar a partir de hoje nos seus produtos para venda e revenda.

Um exemplo muito básico é de pessoas que compram produtos mais baratos, geralmente em atacados e depois revendem. Atualmente muitos vendedores do Brasil fazem suas compras em grandes centros como a 25 de março, por exemplo.

Os produtos tem um preço muito barato e em outros estados podem ser vendidos com uma boa margem de lucro. Mas como calcular? Vamos ver!

Em primeiro lugar, na hora de calcular sua porcentagem para revenda deve diferenciar a sua margem bruta e margem líquida.

Ou seja, a margem bruta é o lucro que você recebe antes de pagar tudo que envolve o produto. Logo, a margem líquida é o valor obtida depois de pagar as suas despesas.

Entender isto é fundamental, mas ainda existe uma fórmula muito fácil para ser aplicada. Confira:

  1. Divida o lucro pela receita total 
  2. Multiplique o resultado por 100. 
  3. Margem líquida (%) = lucro líquido / preço total de venda x 100

A partir do momento que você passar a fazer o cálculo de porcentagem para revenda, estará olhando o seu produto de uma forma mais estratégica e realmente direcionado a lucrar com as vendas.

Faça sempre o certo para que seu negócio cresça e dê frutos. Além de calcular de forma correta, ser justo no preço atrai ainda mais cliente para suas vendas.

Por fim, você teve acesso a uma das principais dúvidas de vendedores, que é a porcentagem de revenda. Que tal compartilhar este artigo nas suas redes sociais e ajudar ainda mais pessoas?

Se você está buscando um produto para revender, acesse nosso site em Como Revender e veja uma infinidade de oportunidades disponíveis.

Para finalizar, veja o vídeo abaixo e entenda melhor sobre o que falamos!