Skip to content

Poderoso método para revenda de Carros





Interessado em revender carros? Veja o poderoso método para revenda de carros Um dos primeiros desejos ao se atingir a maior idade é adquirir um carro, e não é por menos, quem dirige sabe a sensação de liberdade que este bem proporciona.

Por outro lado, quando a situação financeira não está tão favorável, e justa, este bem é um dos primeiros a ser colocado na lista de despesas a serem cortadas.

Assim como outros itens, o carro ainda faz parte do estilo de vida do brasileiro, há aqueles que para ir a esquina vão de carro, e há aqueles que só utilizam o meio de transporte aos finais de semana. Desse modo, é possível analisar que a rotatividade comercial pode ser vantajosa se feita de maneira correta.




Nesse artigo vamos apresentar o poderoso método para revenda de carros, que consiste em uma sequência de sugestões para você que está pensando em carros para revender.

Confira!

Como funciona a revenda de Carros

Revenda de Veículos
Revenda de Veículos

Iniciaremos explicando como funciona a revenda de carros. Saiba que esta área tem crescido bastante, principalmente quando a economia não está com um aumento tão expressivo.




Como dissemos anteriormente, o carro é um bem que apesar de proporcionar comodidade, também gera gastos, e se o orçamento estiver comprometido, estes gastos se tornam altos. Dessa maneira, o proprietário na maioria das vezes abre mão da comodidade, para cortar despesas.

Com olho neste movimento do mercado, ocorre a revenda de carros que pode ser via sites, ou pessoalmente.

No entanto, antes de focar na revenda de veículos usados faça uma pesquisa para saber qual público tem intenção de atender, e a melhor forma de fazer a divulgação.




A revenda de carros usados vale a pena quando o valor do carro obtido é baixo gerando uma boa margem para venda e resultando em lucro.

Nos itens quais os carros com melhor chance de revenda e um passo a passo para comprar carros para revenda, confira outras dicas valiosíssimas sobre revenda de carros!

Sites confiáveis para revenda de Carros

Uma das ferramentas que mais podem ajudar neste novo empreendedorismo de revenda de carros usados, é a internet.



Atualmente existem muitos Sites confiáveis para Revenda de Carros, como por exemplo, os sites de leilões, ou de concessionárias.

Já na contramão, existem os sites que não são tão confiáveis, para exemplificar citamos os sites clonados, que além de prejudicar na negociação, lesa o cliente. Mas como avaliar estes sites confiáveis para revenda de carros?

Uma boa maneira de fazer isto é entrar em contato com o anunciante, pelas informações fornecidas no site de revenda de carros, como telefone e até checar o endereço.

Além destes pontos, não esqueça de realizar uma pesquisa online para saber os valores dos concorrentes de carros para revenda e as taxas, afinal você não será o único nesse ramo.

Finalmente, além de site confiável para revenda de carros, invista em divulgação, parcerias, e marketing em redes sociais, aumente sua visibilidade!

Quais os Carros com melhor chance de revenda

Ao entrar neste mercado deve-se ter em mente a importância de conhecer as marcas de carros, assim como suas características, afinal o interesse aqui além de suprir a vontade do cliente, é lucrar.

Mais aqui fica uma dúvida quais os carros com melhor chance de revenda? Como sabemos existem aqueles carros para revenda considerados “bate caixa”, normalmente os populares ocupam esta posição de melhores carros para revenda, enquanto os carros mais caros e de luxo.

Para os carros luxuosos o valor do lucro pode ser atrativo, porém são os que normalmente mais demoram para ser comprados.

Quando falamos carros populares, consideramos veículos que são desejados pelo mercado e que podem ser negociados com valor abaixo de tabela, favorecendo o preço da revenda.

Outro ponto que conta bastante no momento da revenda de carros são as cores, pode parecer besteira mas isto também é um fator determinando pois dados apontam que carros com melhor revenda são de cores neutras.

Passo a passo para comprar Carros para revenda

Como dissemos anteriormente, ao analisar um carro para revenda deve-se levar em consideração alguns pontos, confira aqui o passo a passo para comprar carros para revenda.

O primeiro ponto é o valor que está sendo negociado o veículo e quanto ficará a revenda do carro ou da moto, se é um modelo que terá o chamado “giro rápido”, ou seja, não ficará parado por um longo tempo.

Normalmente quando vamos comprar um carro consideramos acessórios e outros detalhes, mas para lucrar, o principal é realizar uma boa aquisição, com o valor abaixo da tabela.

Na internet, consulte sites de venda, feirões de automóveis e leilões de instituições financeiras, que tomam os carros de volta de pagadores inadimplentes. Use também os filtros disponíveis nestes sites para fazer comparações de preços.

Além do preço, as dicas que damos como passo a passo para comprar carros para revenda, é conferir se o veículo possui os itens de segurança e equipamentos obrigatórios, analise o alinhamento do carro se a lataria está amassada ou forçada, e por fim, confira toda a documentação do carro.

Como encontrar lojas de revenda de Carro

Outra sugestão para entrar na área de revendas de carros é se tornar um intermediador como revendedor de veículos, e conseguir um faturamento por comissão. Neste caso seguem algumas dicas de como encontrar lojas de revenda de carros, nesta empreitada.

Pesquise sites de revenda de veículos e entre em contato com as lojas, se apresente como representante e mostre interesse em ser um intermediário entre a loja e os compradores, negocie uma comissão que seja viável para você e o estabelecimento.

Assim sendo considere, qual melhor carro para revenda, modelos e características do veículo.Mais uma opção é ir aos feirões que são realizados constantemente, e fazer um networking com várias lojas de revenda de carros.

Resumindo, será necessário esforço da sua parte, mas é uma área promissora.

Site de Revenda de Carros

O Que não pode faltar na revenda de Carro Antigo

Um outro campo também na área de revenda de carros a ser explorado é o de carros antigos.

Existe um público assíduo que admira e coleciona este tipo de veículo, se quiser diversificar sua carteira de produtos veja estas dicas com o que não pode faltar na revenda de carro antigo?

O primeiro passo a ser analisado aqui antes da revenda de carros é o visual, as condições que se encontra, tente melhorar ao máximo a aparência do veículo antes de divulgar fotos, o visual conta bastante, visto que é por esse motivo pelo qual atrai olhares.

Do mesmo modo que o provável comprador talvez saiba da história do carro, você também deve se informar sobre isso, afinal alguma informação pode ser usada como trunfo no momento da revenda do veículo.

Para finalizar, além do estado de conservação esteja atento a manutenção, afinal ninguém compra um carro para ficar levando para o conserto, queira ser reconhecido pela qualidade do veículo que revende!

Revenda de Carros em Porto Alegre

Pesquisas apontam que a comercialização de veículos no Sul do país só tem aumentado, assim como os emplacamentos.

Ao que tudo indica, este aumento se deve a estas regiões ainda dependerem muito de transportes particulares para locomoção, devido as estradas e rodovias.

Uma simples pesquisa feita por revenda de carros em porto alegre na internet traz inúmeros resultados de compra e revenda de carros.

Mas então o que fazer então para se diferenciar com tantos concorrentes?

Uma dica é estar sempre atualizado, saiba os valores aplicados no mercado por estes concorrentes. Outra opção é que se trabalha com estoque, prefira sempre os carros de fácil revenda.

E uma dica valiosa, saiba o que o seu cliente procura? E o valor que está disposto a pagar pelo carro.

Muitos revendedores perdem oportunidades por não se informar ou por falta de paciência, entendendo o que o cliente busca você pode oferecer o que melhor se encaixa a sua necessidade.

E caso não tenha o carro para revenda, pode oferecer outras opções. Se o problema for preço negocie até encontrar uma posição em que os dois saiam satisfeitos.

Resumindo, a comunicação garante boas vendas! Para mais informações, veja o link abaixo e acesse o blog → Como Revender: