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Torne-se Representante de TV por Assinatura AGORA





Tornar-se um representante de tv por assinatura não é difícil e é mais rentável do que parece. De acordo com a ANATEL, em fevereiro de 2019, a venda de TV por assinatura chegou a alcançar mais de 17,37 milhões de clientes.

Levando em consideração o cenário econômico brasileiro, é esse número que faz com que muitas pessoas invistam na carreira de representação de TV.

Por mais que os serviços de streaming estejam avançando, as TVs não ficam pra trás e também oferecem benefício de ótimas programações e, até mesmo, uma variedade maior de entretenimento.




Algumas delas até oferecem o bônus de TV mais streaming de determinado canal (geralmente de filmes) para conquistar o coração dos clientes. Você também precisa saber como ser representante de TV por assinatura e ter uma fonte de renda?

Confira aqui!

Perfil do Representante de TV por Assinatura

como vender tv por assinatura pela internet

Para ser um representante de TV por assinatura, é importante ter algumas características que podem ser o diferencial para que você venda mais.




Claro que nenhuma dessas características é obrigatória, mas é importante que você tenha ou desenvolva todas ou a maioria delas. Confira algumas:

  • Dinâmico;
  • Ser comunicativo;
  • Maior de 18 anos;
  • Saber argumentar;
  • Não ter medo de vender;
  • Ter a capacidade de aprender as qualidades do produto.

Um dos principais pontos positivos em alguém que quer se tornar um representante é a aprendizagem e esforço. Nem todo mundo tem todas as características do representante ideal, mas com esforço consegue alcançar.



Opções de Empresas para Representante de TV por Assinatura

Antigamente, existiam poucas maneiras de se tornar um Representante de TV por assinatura, já que não tinham muitas empresas no ramo.

Mas agora, muitas empresas estão se tornando provedoras e abrindo oportunidades. Entre elas, temos as 4 mais rentáveis:



1 – Oi TV: presta serviços de telefonia móvel, banda larga, TV por assinatura e é uma das mais conhecidas no Brasil. Além disso, ela também ganha o respeito do público por patrocinar a cultura no país.

2 – Claro: é um dos maiores grupos de telefonia e tem mais de 60 milhões de clientes. Além do serviço de telefonia, ela também trabalha com planos de internet e TV paga.

3 – IPTV: é uma transmissão de conteúdo por meio digital, com canais de TV, séries e filmes, pelo protocolo de IP. Muitos acham que não, mas ela está de acordo com a lei e começou nesse ramo em 2007, mas se tornou mais conhecida ultimamente.

4 – SKY: Sem dúvidas, na linha de TV por assinatura, a SKY é uma das mais conhecidas e interessantes para os clientes. É por isso que ela costuma dar um ótimo suporte aos seus representantes.

Boas práticas de venda de TV por Assinatura

Para se tornar um bom representante de TV por assinatura, é importante seguir algumas práticas. Você já viu, por exemplo, aquele vendedor chato que não sabe conversar e também não procura entender o problema do cliente antes de ofertar algo? Não seja ele.

Para ser um vendedor e fazer com que as pessoas comprem de você, é importante ser natural. Mas como fazer a venda acontecer sem precisar forçar?

Treine os argumentos para vender tv por assinatura

Com um amigo (ou até com você mesmo, no espelho), estude os principais pontos positivos da TV que escolheu representar e por qual motivo alguém deveria escolhê-la. A partir daí, crie bons argumentos para que as pessoas vejam vantagens e queiram comprar o produto.

Faça um script para vender tv por assinatura

Muitas pessoas são tímidas ou ficam nervosas por medo de ouvir um não. Por isso, o script é essencial aos vendedores ou representantes.

Com ele, você pode anotar o que gostaria de falar com o cliente e treinar em casa até que já fique em sua mente e tudo saia naturalmente.

Conheça as técnicas para vender tv por assinatura

Uma das técnicas para ser um bom vendedor é o de fazer perguntas abertas. Em vez de perguntar “Você gostaria de assinar uma TV?”, por exemplo, você pode perguntar: “Por que você assinaria uma TV hoje? Quais benefícios ela te traria?”.

Venda apenas online com sucesso

Um dos principais pontos positivos de se tornar um representante de TV por assinatura hoje em dia é o fato de poder trabalhar em casa.

Não estamos falando que vai ser tudo fácil, mas claro que a opção de trabalhar sem a necessidade de ficar exposto ao Sol ou até sem o problema de ter um horário fixo é uma vantagem e tanto! Você pode evitar todo o tempo e desgaste de sair batendo de porta em porta, se escolher fazer isso pela internet.

Algumas das maneiras de conseguir isso são:

  • Crie um blog sobre a TV que escolheu representar e faça bons conteúdos para atrair clientes;
  • Entre em grupos de venda do Facebook e faça um bom anúncio;
  • Venda o produto no Marketplace do Facebook (ferramenta gratuita de vendas da plataforma);
  • Outra boa maneira é criar um Instagram e fazer anúncios segmentados sobre as programações mais interessantes que você oferece.

Porcentagens de Revenda das TV’s por Assinatura

E para finalizar e te tornar um representante de TV por assinatura completo, não poderia faltar a melhor parte: qual empresa está mais propensa a vender?

OI TV

A OI TV conta com 1,59 milhão de assinantes, que representa 9,50% do total de assinantes no Brasil.

Claro

A Claro é a líder de TV por assinatura no Brasil, com 8,39 milhões assinantes, representando 49,34% de revenda.

IPTV

A IPTV não é um provedor em si e, por isso, não tem um percentual de revendas ainda, mas é importante saber que essa tecnologia vai valer 449 bilhões até 2025.

Muitas empresas, incluindo as de TV por assinatura de grande porte, estão investindo na tecnologia.

SKY

A Sky é uma gigante de vendas e possui 5,19 milhões de assinantes, representando 30,04% das revendas no Brasil, perdendo apenas para a Claro.

E então, já aprendeu tudo sobre ser um representante de TV por assinatura? Caso ainda tenha alguma dúvida, deixe nos comentários.